CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 31 de dezembro de 2017

Em última apresentação antes do parto de gêmeas, Ivete fará contagem regressiva no Réveillon de Salvador

Ivete Sangalo fará contagem regressiva no Réveillon de Salvador (Foto: Max Haack​/Ag Haack)

A tão esperada noite da virada na Arena Daniela Mercury, montada na orla da Boca do Rio, em Salvador, vai receber, neste domingo (31), shows gratuitos do Ilê Aiyê, Amanda Santiago, Bell Marques, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, DJ Alok e Psirico.

Comandando a contagem regressiva para a virada do ano pela terceira vez, Este será o último show de Ivete antes da parada para acompanhar os últimos meses de gravidez e nascimento das gêmeas.

“Acho que esse Réveillon vai ser um dos mais especiais, pois vou estar na minha cidade com minha família, amigos e fãs. E isso não tem preço. Vai ser massa e eu estou preparadíssima para fazer um show bem lindo”, declarou Ivete.

O local do festival é fechado e os portões abrem às 15h neste domingo. O público que acompanhar a virada do ano do Festival Virada Salvador vai conferir também os 15 minutos do show piromusical para receber 2018. O público esperado para a noite da virada é de 700 mil pessoas, 30% a mais que no último ano.

Réveillon de Salvador terá oito atrações (Foto: Montagem/G1)

Às 23h30, a baiana Ivete Santalo subirá ao palco. Ela será responsável pela contagem regressiva para a chegada de 2018. O show de Ivete tem previsão de terminar 1h.

Em seguida, 1h30 do dia 1º de janeiro de 2018, Marília Mendonça sobe ao palco. Já o DJ Alok começa a apresentação às 3h30 e deve encerrar às 5h. A banda baiana Psirico, liderada por Márcio Victor, vai encerrar o Réveillon de Salvador. O show está previsto para começar às 5h10 e deve terminar às 6h30.
Nos cinco dias de festa, a prefeitura espera receber mais de dois milhões de pessoas. Confira abaixo o compilado com informações sobre transporte, estacionamentos e programação da festa:

Transporte e estacionamento

O Festival Virada Salvador tem um esquema especial de transporte com cerca de 700 ônibus;
50 veículos extras vão ficar nas estações reguladoras e entrarão em operação caso necessário;

Serão instalados dois novos pontos de ônibus provisórios no entorno da festa: um deles ficará na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Avenida Jorge Amado, no sentido Itapuã. O outro ponto ficará na Avenida Simon Bolívar, próximo ao Centro de Convenções;

Estação da Lapa ficará aberta até as 5h;

Para quem quiser ir de bicicleta para o evento, serão disponibilizados paraciclos de madeira para estacionamento das bikes.

Pontos de táxi: Avenida Octávio Mangabeira, na altura do bairro de Armação, sentido Pituba, próximo à praça Osório Villas Boas, e entre o Bompreço e o restaurante Yemanjá, sentido Itapuã.

Pontos para mototaxistas: Avenida Octávio Mangabeira, em frente às quadras da Boca do Rio e na faixa à direita de acesso ao Centro de Convenções; além de um ponto na Avenida Iemanjá, marginal à Octávio Mangabeira.
Serão disponibilizadas 2.330 vagas de estacionamento. A área interna no antigo Aeroclube terá capacidade para cerca de 1.500 veículos, e será cobrado o valor de R$30.
Zona azul: vagas nas regiões do Jardim de Alah, Avenida Octávio Mangabeira (após a Avenida Jorge Amado) e nas proximidades das quadras na Boca do Rio. Valor nos dias do evento: R$20.
Proibido parar e estacionar: em ambos os sentidos da Avenida Octávio Mangabeira, nos trechos em frente ao Aeroclube e o Parque dos Ventos; na Avenida Octávio Mangabeira, ambos os sentidos, entre a praça Osório Villas Boas e a Avenida Jorge Amado; em frente à praça Osório Villas Boas; nos dois sentidos da Avenida Simon Bolívar; na rua Carimbamba; no lado direito da Avenida Iemanjá; e nos dois sentidos da Avenida Jorge Amado, entre a rua Amendoeira do Jardim Imperial e a orla.

Programação completa

Roda gigante é atração para público que curte os cinco dias de festa na capital baiana (Foto: Valter Pontes/Secom)

31 de janeiro (domingo)

Cortejo com Ilê Aiyê
Amanda Santiago
Bell Marques
Jorge e Mateus
Ivete Sangalo
Marília Mendonça
DJ Alok
Psirico

1º de janeiro (segunda-feira)

Cortejo com Filhos de Gandhy
Danniel Vieira
Margareth Menezes
Daniela Mercury
Mariene de Castro

Do G1/BA