CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Após denúncia de material escolar abandonado em depósito Secretaria de Educação de Petrolândia, emite Nota de Esclarecimento


Em reportagem publicada neste blog nesta quinta-feira (07.12) a cerca de uma denuncia a respeito de materiais escolares vencidos e abandonados em um depósito da Prefeitura de Petrolândia, denunciada através de um vídeo encaminhado pelo popular Sayd Sousa (Veja a reportagem aqui) a Secretaria de Educação do Município se manifesta em Nota de Esclarecimento; acompanhe:

Petrolândia, 07 de dezembro de 2017.

Nota de Esclarecimento

Em atenção aos vídeos gravados e comentários acerca de materiais escolares postados recentemente nas mídias sociais, esclarecemos o seguinte:
1) As carteiras escolares filmadas nas dependências do Estádio Municipal foram retiradas da Escola Municipal 06 de Março, a qual encontra-se em reforma. Salientamos que o referido material foi devidamente estocado em local protegido de sol e chuva. Entretanto, acredito que por um equívoco o responsável pelo setor transferiu o material para um espaço inadequado. Porém, estamos tomando as devidas providências; as carteiras filmadas saindo do depósito foram encaminhadas para conserto.
2) Com relação as  canetas salientamos que as mesmas apresentaram problemas ainda no prazo de validade o que impediu a distribuição.
3) Quanto aos fardamentos, contamos com um quantitativo de sobras dos anos anteriores e estamos estudando a melhor forma de aproveitamento. Encontramos como principais dificuldades o tamanho, que em sua maioria é P, e o quantitativo, insuficiente para atender a demanda. Sendo este, o maior dos empecilhos. Para alguns essa situação pode não representar um problema, mas, como explicar para uma criança que o seu colega de sala recebeu o fardamento e ela não?
Informamos ainda que desde o mês de novembro estamos conferindo junto ao Almoxarifado todo o estoque disponível, objetivando iniciarmos o ano letivo de 2018 com números atualizados e assim mantermos um melhor controle de armazenamento e distribuição deste material.
Apesar de contarmos com número reduzido de servidores estamos trabalhando diuturnamente para os avanços necessários a fim de garantirmos uma educação cada vez melhor. Almejamos e esperamos (do verbo esperançar) que com responsabilidade a sociedade seja mais proativa através dos conselhos, sindicatos e participações individuais.
Mais do que pessoas que buscam um palco para a autopromoção, a educação precisa de cidadãos que possam ser exemplo na sociedade e que ajudem mostrando de maneira ética e respeitosa, eventuais equívocos, sobretudo apresentando e discutindo propostas sérias e construtivas.
Ratificando, queremos ainda dizer, que embora haja falhas em nossa trajetória, temos buscado realizar um trabalho digno e com muita seriedade. Muitas ações foram realizadas no decorrer deste ano letivo, mas, para o momento destacamos a II Mostra de Experiências Exitosas da Rede Municipal de Ensino. Evento que estaremos promovendo durante toda a manhã do dia 08/12/2017, no prédio da Escola Municipal 1º de Julho, a partir das 8h.
Por fim, a Gestão Municipal, a Secretaria de Educação e Escolas, estarão de portas abertas para todos e todas que queiram verdadeiramente trazer suas contribuições.

Atenciosamente,

Alexandrina de Souza Neta

Secretária Municipal de Educação

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Por ASCOM Secretaria de Educação de Petrolândia