CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Rodrigo Novaes luta para que serviço de previdência seja restabelecido em Petrolândia


O deputado Rodrigo Novaes destacou, nesta quinta-feira (23.11), sua visita ao superintendente substituto do Instituto Nacional de Seguro Social, Everaldo Feliciano, em que discutiu soluções sobre a suspensão dos serviços da previdência em Petrolândia. Na reunião, foi explicado que o prédio, onde funcionava o INSS no município, não possuía condições estruturais adequadas para a realização dos atendimentos. Além disso, foi comunicado que o serviço passaria a ser feito em Tacaratu.

De acordo com o parlamentar existe um novo prédio para ser alugado por R$ 3 mil em Petrolândia, mas que precisa da autorização do Ministério do Planejamento. “É realmente incrível que isso tenha que tramitar pelo Ministério do planejamento e enquanto isso o povo de Petrolândia fica prejudicado e tendo que se deslocar 40 km a Tacaratu para dar entrada no seu auxílio doença, aposentadoria ou até perícia médica”, ressaltou Novaes.

O vice-líder do governo já encaminhou uma solicitação ao chefe de gabinete do presidente do INSS, Leonardo Gadelha, para dar agilidade na alocação do novo prédio e que precisa da autorização Ministério do Planejamento. “Vamos torcer para que brevemente tenhamos uma agência nos moldes das que estão sendo construídas por todo interior. Transmito ao povo de Petrolândia a nossa luta e o nosso compromisso para que o serviço seja restabelecido”, concluiu.

Por ASCOM