CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Produtores de Petrolândia participam da Feira Nacional do Coco em Fortaleza-CE





A Prefeitura de Petrolândia em parceria com o Sebrae, a Dikoko e produtores de coco de Petrolândia-PE (Capital Pernambucana da Cocoicultura) participam da Feira Nacional do Coco com o tema: Tecnologia, Inovação e Cultura em Fortaleza-CE.

A Caravana com 34 produtores de coco de Petrolândia, Raquel do Sebrae - Gerência Regional de Serra Talhada, Rogério Viana - Secretário de Agricultura de Petrolândia e o Vereador Silvio Rogério teve início nessa quarta-feira (08) e estará sendo encerrado no final do dia dessa sexta-feira  (10) em Fortaleza-CE.

A Feira Nacional que é organizada pelo Instituto Ecoco traz muitas oportunidades de negócios, novas tecnologias além de ser grande oportunidade de interação com produtores de cocos, indústrias e instituições de pesquisas do Brasil e do mundo, avalia o Secretário Rogério Viana. O Secretário aproveita para agradecer o apoio da Prefeita de Petrolândia - Janielma Souza, do Sebrae na pessoa do Gerente Regional - Pedro Lira, da DIKOKO através do empresário - Raimundo Dias e dos produtores de coco em nome de Pedro Bila.

"Visto que evento dessa natureza contribui para o fortalecimento dessa atividade, com isso estamos buscando conhecimento, onde se percebe que o nosso município de é carente de tecnologia para cocoinocultura", disse o Vereador Silvio Rogério.

Sobre
A Fenacoco – Feira Nacional do Coco foi criada para estudar, discutir e promover o fomento da cadeia produtiva do coco, diante desse mercado tão promissor para o Brasil e para os brasileiros. Após três edições ocorridas a Fenacoco hoje recebe empresários de todo o país para a reciclagem, obtenção de novos conhecimentos tecnológicos e realização de negócios.

A Feira promove o desenvolvimento da cadeia produtiva do coco, no que concerne ao crescimento econômico, social, cultural, turístico e das ações de sustentabilidade do Brasil.






















Redação do Blog Petrolândia Notícias 
Informações e fotos enviadas por Assessoria da Prefeitura de Petrolândia