CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 11 de novembro de 2017

Prefeitura de Paulo Afonso anuncia “série de concursos públicos”; o 1º é para professor com 225 vagas


Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, o prefeito de Paulo Afonso em exercício, Flávio Henrique, acompanhado do secretário de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, anunciou a realização do concurso público para preenchimento de 225 vagas de professores da Rede Municipal. O edital do concurso que será realizado no ano de 2018 vai ser publicado nesta mesma data, no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Prefeitura, em breve será divulgado o instituto responsável pela realização do certame, assim como o endereço eletrônico para as inscrições.

“A meta da Prefeitura é reduzir a carência da Rede Municipal; e nós esperamos que já no início do ano letivo de 2018, os professores aprovados estejam atuando na Educação Básica”, falou o prefeito em exercício.

Segundo Flávio Henrique esse é o primeiro de uma série de concursos que serão realizados pela prefeitura para todas as áreas:

“Estamos dando continuidade aos projetos em pauta do prefeito licenciado Luiz Barbosa de Deus, desde que ele assumiu a prefeitura e assumiu o compromisso de realizar no quadro de servidores da Prefeitura de Paulo Afonso, o concurso público, pata todas as funções, a partir de um estudo técnico que vem sendo realizado desde o início do ano, para identifica as necessidades ou demandas de vagas. Quero dizer que acabo de assinar um decreto que autoriza a abertura de concurso para 225 vagas para a secretária de educação. Este é o primeiro de uma série de concursos, que são frutos do trabalho de Luiz de Deus, que vem sendo feito desde o início de sua gestão. O nosso objetivo é começar o ano letivo de 2018, com o novo quadro da secretaria de educação 100% na carreira de professores e coordenadores pedagógicos efetivos.  Quero aqui dizer que ainda neste mês de novembro, também estaremos realizando outro concurso na área de saúde, para os agentes comunitários de saúde, onde já temos um estudo avançado onde já localizamos todas as necessidades”.

Para o secretário Severino Alves de Oliveira Lima, a Gestão Municipal honra o compromisso feito com a população no início deste ano. “Dessa forma a Prefeitura segue aplicando os recursos públicos de forma responsável”, concluiu.

Via PA4/Ozildo Alves