CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Petrolândia: Professor Roberto Oliveira destaca importância da Ciclopatrulhas para melhores serviços da Guarda Municipal

Professor Roberto Oliveira ao lado de um Guarda Municipal utilizando o serviço de Ciclopatrulha na cidade de Aracaju, capital de Sergipe/Foto: Divulgação

O transporte utilizado para passeios, também pode oferecer outras utilidades, podendo inclusive ser instrumentos de trabalho para Guardas Municipais, e é em cima de duas rodas que muitos municípios estão oferecendo proteção para a população local através de um policiamento comunitário, pois as ciclopatrulhas permitem um maior contato entre os guardas municipais e a população, o “feedback” constante. O uso da bicicleta daria mais mobilidades para os guardas municipais de Petrolândia, além disso, a cidade é de pequeno porte, o que justifica o investimento nesta dinâmica a mais. Podemos tomar como exemplo pequenas cidades que já utilizam deste serviço e até mesmo em capitais. Visitei a GM de Aracaju, e pude comprovar o sucesso e aprovação da comunidade por este serviço que a prefeitura oferece. 


Alguns pontos que destaco para dar certo:
1) Capacitação, nem que seja básico, para os guardas municipais, pois quem utiliza a bicicleta deve ter cuidado pelo zelo do equipamento e o tipo de abordagem deve ser diferenciado.
2) A compra dos equipamentos deve ser coerente com o preço de mercado. 
3) É sempre importante ter um local fixo com a presença constante em determinados horários de uma GM nas praças públicas.

Para maiores informações como este serviço funciona, ligue: (79) 9.8800-2607.

Um abraço, Roberto Oliveira