CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ao lado do ministro da Integração, FBC vai inaugurar barragem em Floresta, no Sertão pernambucano

Ao lado do ministro da Integração, Helder Barbalho, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) vai prestigiar a inauguração da barragem do Juá, no município de Floresta, Sertão de Itaparica, na próxima sexta-feira (17). 

O reservatório de Juá foi construído para perenizar o Riacho do Navio. A inauguração garante que as águas do Rio São Francisco cheguem até a população da região.

Em junho deste ano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) já havia feito um balanço sobre as expectativas e frustrações que surgem com a Transposição. O deputado Rodrigo Novaes (PSD) apontou que os benefícios da obra ainda não chegaram aos sertanejos pernambucanos por “falta da sensibilidade do Governo Federal”.

O deputado também questionou a forma de cobrança que possivelmente será estabelecida pelo consumo da água gerada pelo empreendimento.

De acordo com o deputado, o reservatório Barra do Juá, permanece seco, enquanto a Barragem do Muquém, a seis quilômetros, foi contemplada pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Via PE Notícias