CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alerta: Vereador Evaldo Nascimento denuncia infestação de morcegos e falta de estrutura em escolas rurais de Petrolândia, PE


A situação de descaso em escola municipais da zona rural de Petrolândia, foram denunciadas, por meio de fotos enviadas nesta terça-feira (14.11) à redação do Blog Petrolândia Notícias, pelo vereador Evaldo Nascimento (PSD).

Lamentavelmente o problema de educação da rede municipal de ensino vem aumentando, tendo em vista que comunidades distantes da cidade vem sofrendo com a falta de cuidados e o zelo do poder público em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Centenas de alunos estão sendo prejudicados na zona rural do município com a falta de manutenção em fios de eletricidade, falta de tratamento de água, falta de conservação de algumas escolas e pra piorar ainda mais a situação, vários morcegos estão dividindo o espaço com os alunos e funcionários em sala de aula, sendo que os pequenos mamíferos podem morder e transmitir também a raiva, uma doença fatal em grande parte dos casos. As fezes dos morcegos,  podem transmitir também a histoplasmose (fezes e os próprios animais são vistos com frequência em salas de aula).

As imagens foram feitas em escolas das comunidades rurais do Mandantes e do Limão Bravo, ambas localizadas distante do município. Lembrando que o vereador Evaldo Nascimento, já havia cobrado por diversas vezes em plenário na Câmara Municipal a construção da quadra de esportes e a aquisição de bebedouros para a Escola Municipal Jurema, e cobra também que a atual gestão trate de forma igual os alunos e funcionários urbanos e rurais.

Em conversa com nossa reportagem o vereador Evaldo, afirma ter conversado pessoalmente com a prefeita, onde a mesma se comprometeu em resolver o problema, passados quase quinze dias o vereador retornou à área rural e a situação continua do mesmo jeito. "Esperamos que a situação seja resolvida e com isso evitarmos os transtornos que as comunidades vem sofrendo", concluiu o vereador Evaldo Nascimento.

Fotos:











Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos e informações: Vereador Evaldo Nascimento (PSD)