CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 29 de outubro de 2017

[Vídeo] Dupla de Mergulhadores encontram prédio da Igreja Matriz de Petrolândia Velha, após 29 anos submersa pelas águas do Rio São Francisco


Há cerca de 29 anos e 07 meses a cidade de Petrolândia Velha, ficou totalmente submersa pelas águas do Rio São Francisco, para a formação do Lago Artificial de Itaparica da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga. Milhares de pessoas por força do progresso tiveram que abandonar suas casas e terras para darem vida a uma nova cidade ou seja tiveram que deixar para trás suas raízes, culturas e lembrança em busca de algo novo, foi preciso coragem, perseverança e além de tudo força para seguirem em frente em busca de um lugar ainda desconhecido em processo de construção.

É com enorme alegria que noticiamos neste domingo, 29 de outubro a importante descoberta da dupla de mergulhadores da cidade de Petrolândia, que são Samyr Oliveira e Fagner Barros que na manhã de ontem, 28 de outubro, conseguiram descobrir a estrutura da igreja de Petrolândia Velha, por incrível que pareça ainda de pé, há aproximadamente 18 e 19 metros de profundidade.

Segundo o mergulhador de resgate Samyr Oliveira, foi preciso várias investidas de mergulho para encontra o ponto exato que estava escondida e submersa parte da história da Velha Cidade, que após esse achado será mais um ponto turístico da região, enriquecendo assim as ruínas submersas de Petrolândia Velha.

Vários mergulhadores de fora da cidade tentaram achar essas ruínas mais não tiveram exito, foi preciso que dois mergulhadores da cidade encontrasse, tinha que ser assim. Parabéns a dupla de mergulhadores que entraram para a história e marcaram sem dúvida ao longo dos tempos com algo que muitos duvidaram que aconteceria já que muitas pessoas da cidade achavam que a estrutura toda tinha caído e só restava no fundo do rio apenas destroços do prédio.

Vídeo:



Fotos:

 Mergulhador Samyr Oliveira encontrou a cruz que ficava cravada na torre central da igreja matriz São Francisco de Assis na Velha Petrolândia/Foto: Divulgação




Samyr Oliveira na entrada da Igreja Matrix da Velha Petrolândia/Foto: Divulgação

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Produção de Vídeo: Alex Santos/Fotos e informações: Samyr Oliveira