CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

LOJA FRANCK ELETRO

LOJA FRANCK ELETRO

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

Italínea

Italínea
BREVE EM PETROLÂNDIA

PANIFICADORA DOCE PÃES

PANIFICADORA DOCE PÃES

CHURRASCARIA COME-SE BEM

CHURRASCARIA COME-SE BEM

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Vice-governador Raul Henry envia carta aberta aos militantes do PMDB de Pernambuco


Recentemente, nós, que fazemos o PMDB de Pernambuco, fomos informados da intenção do senador Fernando Bezerra Coelho ingressar no nosso partido. Não colocamos qualquer objeção e, muito pelo contrário, abrimos as portas para a sua chegada.

Para a nossa surpresa, 48 horas antes do ato de sua filiação, o senador, através de um preposto, pediu a dissolução do nosso diretório estadual. Apesar de a petição ser completamente inepta e ilegal, o presidente nacional em exercício deu seguimento ao processo. Na ocasião, registrei nosso protesto na reunião da executiva nacional (13/09). Mesmo diante de várias manifestações de solidariedade à nossa causa, o presidente indicou um relator para o caso, o líder da bancada na Câmara Federal.

Embora o relator tenha verbalizado o desejo de resolver o assunto através do diálogo, ao voltar de Brasília, recebi uma notificação formal (25/09) para apresentar, em cinco dias, a nossa defesa. Diante de tamanha violência, externei, na reunião seguinte da executiva nacional (27/09), minha indignação pelas sucessivas atitudes de deslealdade e quebra de confiança.

Após consultar companheiros em Brasília e em Pernambuco, resolvemos judicializar o processo, pois não há, na história do PMDB, qualquer precedente semelhante a esse.  Hoje, temos duas decisões favoráveis da Justiça: uma em Pernambuco e outra em Brasília.

Nossa indignação é a mesma que qualquer um dos companheiros sentiria se estivesse no nosso lugar. E vale a pena alertar: o que está acontecendo conosco hoje, poderá acontecer amanhã com qualquer diretório estadual legitimamente constituído.

Não há um único motivo para pedir a dissolução do PMDB de Pernambuco. Senão, vejamos:

1-      O PMDB de Pernambuco tem história

O PMDB de Pernambuco nasceu em 1966, quando foi fundado o MDB. Naquela ata, inclusive, constava o nome de Jarbas Vasconcelos, que até hoje é a nossa maior referência. Nesses 51 anos de trajetória, mantivemos uma linha política de combatividade, coerência, respeito aos valores republicanos e aos princípios democráticos. Temos uma história limpa e dela nos orgulhamos.

2-      O PMDB de Pernambuco cresceu nas últimas eleições

Depois de vários ciclos políticos ao longo desses 51 anos, voltamos a crescer, na eleição municipal de 2016. A secção regional de Pernambuco foi a que teve o melhor desempenho proporcional no Brasil. Um crescimento de 128%.

3-      O PMDB de Pernambuco é um partido democrático

Em Pernambuco, o nosso partido tem diretório eleito, do qual participam todos os deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e as mais expressivas lideranças partidárias do Estado.

4-      O PMDB de Pernambuco é um partido aberto

Nunca fechamos as portas para qualquer liderança que quisesse se incorporar ao nosso partido e defender sua linha política.

5-      O PMDB de Pernambuco tem coerência programática

Nossa bancada federal votou a favor de todas as reformas econômicas propostas pelo presidente Michel Temer.

Por todas essas razões, não há qualquer motivo para dissolver o nosso partido.

Relato esses fatos aos companheiros em respeito à nossa história comum e para pedir apoio à nossa causa. Porque ela é justa. E também porque a democracia interna sempre foi cultivada no PMDB. Ela é a principal marca da nossa identidade e da nossa história. E a razão maior do nosso vigor e da nossa força.

Raul Henry – Vice-governador de Pernambuco e presidente estadual do PMDB-PE