CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Túnel do Tempo: Acompanhe imagens em vídeo da última missa celebrada na igreja matriz de Petrolândia Velha


No final da noite desta terça-feira, 24 de outubro, vamos lhe levar ao passado. O ano foi 1988, onde aconteceu a triste cena, onde muitos petrolandenses daquela época não esqueceram e levam consigo até hoje em suas memorias. Milhares de pessoas de Petrolândia Velha, participaram da última missa da igreja matriz da antiga cidade, atualmente submersa pelas águas do Rio São Francisco, compondo assim o lago artificial de itaparica. 

A visão da cena do alargamento na velha cidade foi traumática para a maioria dos petrolandenses, que sentiram sentimentos negativos como tristeza, comoção, dor, saudade, incerteza e medo. Sendo uma das imagens mais marcantes e impactante para a maioria dos petrolandenses foi a igreja sendo submersa. A população organizou uma procissão e realizou com muita força e dor uma última missa na igreja matriz São Francisco de Assis, e depois da cerimônia, a igreja foi fechada e as chaves jogadas para dentro. Uma cerimônia simbólica que tocou profundamente os moradores locais. 

O blog Petrolândia Notícias, conseguiu imagens da ultima missa celebrada na submersa igreja matriz de Petrolândia Velha direto do Túnel do Tempo, onde em alguns minutos te levaremos ao passado que deixou saudades nos corações de milhares de petrolandenses.

Acompanhe o vídeo:


Redação do Blog Petrolândia Notícias
Vídeo: Arquivo Histórico do Município