CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Produção de tilápia é iniciada em Tupanatinga


Produtores familiares de Tupanatinga, com auxilio de extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, iniciou produção de tilápias em dois tanques de rede numa pequena barragem situada no Riacho do Sal, propriedade localizada no Agreste Meridional de Pernambuco.

De maneira econômica, o extensionista do IPA de Tupanatinga, João Santana, está ofertando todo o suporte técnico para a criação do tanque e do manejo do peixe. “Utilizamos materiais de reaproveitados e de baixo custo como: bobonas de plástico, canos e peças de PVC e redes para a execução do projeto. Isso permite que o produtor possa iniciar sem precisar de tantos recursos”, disse João Santana.

Maria do Socorro Campos Alves, uma das beneficiadas, relatou que procurou orientação para iniciar a produção tilápias na propriedade da sua família. “Busquei orientação do pessoal do IPA para produzir peixes na minha propriedade. Nossa intenção é usar na alimentação e o excedente vender e assim melhorar nossa renda”, comentou a agricultora.

De acordo com João Santana, cada tanque instalado na propriedade irá comportar 500 alevinos. Segundo ele, o desenvolvimento da piscicultura no modelo tanques de rede auxiliará na produção de proteína saudável e de baixo impacto ambiental. “Além de ampliar as opções de fonte de renda dos produtores, que dependem exclusivamente do venda do leite e da carne bovina”, finalizou Santana.

Via PE Notícias