CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pré-candidata ao governo do estado, Marília Arraes cumprirá agenda nesta quinta (19) em Petrolândia, PE


Apontada como provável candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de Pernambuco nas próximas eleições, Maríla Arraes vem a Petrolândia nesta  quinta-feira (19.10) para cumprir agenda política. No município, ela irá participar do ato de posse e filiação do PT, e se reunirá com membros do diretório municipal do PT para discutir as conjunturas do município, estado e do Brasil, a partir das 19h no Centro Cultural da cidade.

Atualmente Marília ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife, onde foi escolhida como líder da bancada de oposição. Esse já e o terceiro mandato consecutivo que ela exerce no legislativo recifense.

BIOGRAFIA DA PRÉ-CANDIDATA

Marília Valença Rocha Arraes de Alencar nasceu em 12 de abril de 1984, no Recife-PE, e cresceu em um ambiente de intensa atividade política. Neta do ex-governador Miguel Arraes, pôde conviver com a realidade do povo de Pernambuco e do Recife. Seu principal aprendizado foi defender os mais necessitados, movida pelo ideal de transformação da sociedade, sempre participando das movimentações e campanhas políticas ao lado do avô.

Filiou-se ao PSB em 2005, partido que foi presidido por Arraes. Marília sempre teve um trabalho ativo, militando em diversas campanhas socialistas. Em 2007, formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Durante o curso, engajou-se no movimento estudantil, debatendo gênero e a pluralidade de direitos, além de trabalhar em projetos de melhorias para conservação do patrimônio da universidade.

Aos 24 anos, elegeu-se vereadora do Recife com 9.533 votos, sendo a parlamentar mais nova na 15ª legislatura. Durante o biênio 2009/2010, atuou como presidente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude. Em 2011, tornou-se a primeira mulher a presidir a Comissão de Legislação e Justiça. Em 2012, reelegeu-se vereadora com 8.841 votos. Logo após as eleições, assumiu a Secretaria Municipal de Juventude e Qualificação Profissional.

Marília voltou à Câmara Municipal do Recife em abril de 2014. Mas, devido à guinada à direita do partido, renunciou à candidatura de deputada federal. Também denunciou interferência da cúpula do PSB na juventude do partido. Em julho do mesmo ano, Marília anunciou o apoio à candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff à reeleição.

Desde agosto de 2014, a vereadora passa a atuar como oposição a gestão do Executivo municipal comandada pelo PSB. Em fevereiro de 2016, oficializou sua desfiliação da legenda – diante da falta de democracia interna e da mudança das convicções e ideologias do partido.

Logo em seguida Marília ingressa no Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco. A vereadora teve sua ficha de filiação abonada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a festa dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro. O ato de filiação aconteceu no dia 3 de março de 2016, na Câmara dos Vereadores do Recife.

Em outubro de 2016, Marília disputou novamente as eleições municipais para continuar ocupando a casa legislativa com um mandato ativo de fiscalização, concorrendo ao seu terceiro mandato. Foi eleita com 11.872 votos, uma das maiores votações da atual legislatura e uma das mais expressivas entre os parlamentares do PT nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste. Assumiu a liderança da bancada de oposição na Casa José Mariano, reafirmando sua posição política e sua luta ao lado do povo recifense em busca de uma cidade melhor.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete da Vereadora Marília Arraes e foram atualizadas em 02 de Agosto de 2017.

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Informações do Diretório do PT de Petrolândia