CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Paulo Afonso: Índios fecham ponte e pedem renúncia do gestor regional da Funai nomeado pelo Dep Mário Júnior; fotos e vídeo


Cerca de 200 índios bloquearam a ponte de acesso à cidade de Paulo Afonso na manhã desta terça-feira (10.10), por volta das 06 horas. O protesto durou por quase 4 horas. Os manifestantes protestaram contra a nomeação do novo gestor regional da FUNAI, o ex-vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho – PP). A indicação do nome foi de autoria do Deputado Federal, Mário Negromonte Júnior .

Os índios interromperam o tráfego de veículos. Eles se instalaram no local e por determinado momento não permitiram a passagem de nenhum veiculo, como forma de protesto. Eles exigiram a presença do novo gestor regional da FUNAI, o ex-vereador Dinho, para negociar o desbloqueio, além da renúncia do cargo. Por volta das 09 h30min, Dinho esteve no local acompanhado da PM e conversou com as lideranças indígenas que liberaram a ponte.

Durante a audiência pública pela não privatização da Chesf realizada na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, na manhã da segunda-feira (09), lideres dos povos indígenas da Bahia e de Pernambuco, protestaram também contra a indicação do novo gestor da Funai/Paulo Afonso.

Após o fim da audiência, Neguinho, um líder indígena concedeu entrevista à equipe da TV Chicosabetudo e falou sobre o assunto.

Acompanhe o vídeo: