CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 21 de outubro de 2017

Justiça Federal alerta para novo golpe por telefone em Pernambuco


Um novo golpe está sendo aplicado em Pernambuco e foi motivo de alerta da Justiça Federal nesta sexta-feira (20.10). De acordo com as investigações, criminosos têm ligado para empresas e usado o nome da 4ª Vara Federal, no Recife, para afirmar que a energia elétrica de seu imóvel será cortada por ordem judicial a não ser que seja feito um depósito bancário.

Segundo a Justiça, é fornecido pelos suspeitos um número de telefone como se fosse da 4ª Vara, mas que na verdade é de comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações.

A 4ª Vara, porém, tem competência exclusivamente criminal e não trata de cortes de energia.

Em nota, “informa que em geral só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por WhatsApp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br). Nunca, porém, são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro.”

O caso, segundo a Justiça Federal, foi repassado à Polícia Federal. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.

Via PE Notícias