CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 7 de outubro de 2017

Dep. Federal Augusto Coutinho se reúne com prefeita de Petrolândia e setor produtivo do município


No final da tarde dessa sexta-feira (06.10) a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, acompanha do Deputado Federal Augusto Coutinho (SD), do Superintendente do INCRA Bruno Medrado, dos Vereadores Delano Santos, Nilson Pescador, Joilton Pereira, Dedé de França, Toinho de Eugênio e Sílvio Rogério, além do ex-Prefeito Lourival Simões e do Secretário de Agricultura Rogério Viana recebeu diversas lideranças do setor produtivo.

Começando pelas lideranças dos Perímetros irrigados Apolônio Sales, Barreiras e Icó-Mandantes foi discutida a situação de vulnerabilidade estrutural e financeira que o Sistema Itaparica está atravessando. O Deputado Federal Augusto Coutinho, afirmou que o problema é muito grande e atinge a base da economia regional e que vai somar esforços junto com Deputados de Pernambuco e da Bahia visando a busca de soluções. Também comprometeu-se de consultar o Tribunal de Contas da União quanto ao repasse dos Perímetros da Chesf para a Codevasf.

O segundo grupo de lideranças recebidas foi o Conselho Municipal de Turismo, que agradeceu a garantia de recursos da ordem de 1 milhão de reais para a Orla Fluvial da cidade, e apresentou o projeto de roteiro turístico e entregou carta ao Deputado solicitando verba para a construção do Museu de Itaparica em Petrolândia. O Deputado foi simpático ao pleito e pediu a apresentação de orçamentos.

Por fim, foi a vez das lideranças da piscicultura. Com a apresentação dos resultados da atividade pela CAAP o Deputado Augusto Coutinho ficou extremamente animado e já garantiu emenda parlamentar no R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para ajudar na construção de uma unidade de beneficiamento do pescado e fábrica de gelo em Petrolândia. Também solicitou ao Superintendente do INCRA que apoie a ideia inovadora da Prefeitura na implantação de assentamentos aquícolas no Lago de Itaparica para a inclusão de novos piscicultores familiares.

Encerrando as atividades do dia a prefeita Janielma, agradeceu a presença de todos e se disse satisfeita com os encaminhamentos dados e com a forma participativa como tudo aconteceu.

Fotos:











Redação e Fotos: ASCOM da PMP