CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 7 de outubro de 2017

Comovente: Filha realiza sonho com ajuda de população e constrói um novo lar para seu pai em Petrolândia, PE [Vídeo/Fotos]


Através de um pedido de ajuda de uma filha para o pai, feito pela jovem Thaline Maria, 28 anos, moradora de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o seu pai, Sr. Valdemar Pedro, 64 anos, ganhou através de doações de várias pessoas um novo lar.

Thaline Maria e Sr. Valdemar (Pai e Filha)/Foto: Divulgação

Em reportagem publicada no dia 18 de julho no Portal Jatobá e reproduzida pelo Blog Petrolândia Notícias, uma filha pedia ajuda para o pai, morador da quadra 06 no município de Petrolândia, que vivia numa casa em situação precária construída de barro, solicitando para quem pudesse ajudar, entrasse em contato com ela, onde foi contado por ela através da reportagem que o seu grande sonho era dar uma casa digna ao seu pai que divide a residência com seu irmão Gilmar Hércules, 36 anos, que é deficiente físico.

Família de Valdemar com os empresário Euclides e a empresária Verônica Delgado, ambos ajudaram a realização desse sonho/Foto: Alex Santos

O sonho se tornou realidade na noite desta quinta-feira, 06 de outubro, foi entregue a casa ao Sr. Valdemar, totalmente reformada, através de doações e mutirões que ocorreu durante esses dois últimos meses. A cerimonia de entrega da nova residência a família, foi iniciada com orações, iniciada com palavras de agradecimentos da jovem Thaline aos comerciantes solidários que ajudaram de maneira humana, juntamente com pedreiros e serventes e amigos da família, mostrando assim que a população de Petrolândia é sim solidária, onde transformou o que antes representava tristeza a essa família em alegria, gerando assim exemplos a serem seguidos. Em seguida o Sr. Valdemar, mostrou a todos convidados que estavam presentes a nova casa, onde todos se surpreenderam como ficou o novo lar, e foi oferecido um saboroso xerém com galinha cozida, logo após foi servido bolo, salgado e refrigerante para que todos ali pudessem se confraternizar com a família.

Família de Sr. Valdemar/Foto: Alex Santos

Sem condições financeiras para custear uma reforma, Sr. Valdemar tem oito filhos, sendo que o mesmo é separado e sobrevive de uma aposentadoria de um (01) salário mínimo. Já o seu filho que reside na mesma residência que ele, é aposentado também devido sua deficiência física, já foi casado, atualmente separado tem dois filhos os quais paga pensão aos mesmos. 

"De todo coração em nome do meu Pai, quero agradecer a todos que contribuirão para  a realização deste grande sonho. O nosso muito obrigado", declarou Thaline Maria.

Parabéns a todos que puderam ajudar essa família!

Vídeo:

Fotos:


















Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos: Alex Santos/Divulgação