CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 7 de outubro de 2017

Clube Grêmio abandonado sofre com depredações em Petrolândia, PE

Clube Grêmio Abandonado em Petrolândia-PE/Fotos: Correspondente Márcio Pressão

O Clube Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, o primeiro clube de festa da cidade, foi fechado há cerca de três anos, sendo que o clube foi fundado na Velha Petrolândia, no dia 09 de Agosto de 1958. O clube que já foi palco de diversas atrações a nível nacional está abandonado, sem incentivo de funcionamento os portões de acesso foram quebrados e roubados por vândalos, além de ter o espaço depredado, o local atualmente apresenta grandes riscos à população já que existe a presença de uma matagal e muito lixo, propondo assim um ambiente de criação e proliferação do mosquito Aedes aegypti, sem falar do espaço que vem sendo usado por supostos drogados e criminosos como esconderijo.

O Clube Grêmio localizado na quadra-01 é pertencente a uma associação que no qual ainda não temos informações de quem é o atual presidente responsável da mesma, e por qual motivo se levou a decadência de um prédio que tem um valor sentimental ao povo petrolandense. Quem mora próximo ao local cobra uma solução do poder público, já que agora, o local está com toda a estrutura comprometida por causa da ação do tempo, atos de vandalismo e abandono.

Foi criado no ano de 1997, o time de futebol Grêmio de Petrolândia que era agregado ao clube, onde fez uma temporada memorável, conquistando o título da Taça de Pernambuco de Futebol e logo depois ficou com o vice-campeonato do Estadual da Série B. Com isso, assegurou o acesso para o Campeonato Pernambucano da 1ª Divisão em 1998. Porém, a campanha foi aquém e acabou rebaixado.

Esperamos que se tomem medidas urgentes em defesa do Clube Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, para que o mesmo não morra e fique só nas lembranças do povo de Petrolândia.

Casal que antigamente cuidava do clube/Foto: Correspondente Márcio Pressão

Nosso correspondente Márcio Pressão esteve no local e registrou tudo acompanhe as fotos:










 









Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos: Márcio Pressão