CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 29 de outubro de 2017

Advogado é assassinado no Centro de Lagoa de Itaenga

Um advogado foi assassinado a tiros neste fim de semana no interior de Pernambuco. O advogado criminalista Fábio Jorge Coelho de Farias, 36 anos, foi morto por volta das 20h30 desse sábado (28) no centro da cidade de Lagoa de Itaenga, a 72 km do Recife, na Zona da Mata Norte do Estado. A vítima foi encontrada com disparos na nuca.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, minutos antes de ser assassinado, o advogado estava numa barraca de bebidas, sozinho, quando chegaram dois rapazes numa moto e efetuaram pelo menos três disparos. As imagens foram feitas pelas câmeras de uma escola próxima ao local do crime.

A polícia trabalha com a possibilidade de o crime ter sido uma execução, uma vez que os pertences da vítima, que atuava há cinco anos como advogado criminalista no município, não foram levados. A suspeita é de que os envolvidos no crime sejam clientes do advogado. “A gente temia que isso [assassinato] viesse a acontecer por ele ser advogado criminalista”, observou Fernando Farias, único irmão de Fábio. Ele, no entanto, disse que Fábio nunca comentou sobre qualquer ameaça. O delegado Eronildo Rodolfo de Farias, titular da Delegacia de Lagoa de Itaenga, ficará à frente do caso a partir desta segunda-feira (30).

O irmão informou que o enterro está previsto para acontecer ainda este domingo (29), a partir das 16h, no Cemitério Francisco de Assis, em Lagoa de Itaenga. Separado, o advogado tinha quatro filhos.

Redes sociais
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, comentou, no perfil do portal FolhaPE no Facebook, que o entidade acompanha o caso de perto, mas que que o assassinato não teria relação com o trabalho de Fábio Farias como advogado. “O presidente da CDAP Antonio Faria foi à cidade e estamos acompanhando de perto. Informações preliminares indicam que o homicídio não está relacionado ao exercício da profissão”, escreveu Ronnie Preuss Duarte.

Por meio da sua pagina no Facebook, o presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) da subseccional Carpina, Luiz Flávio Rodrigues, lamentou a morte do colega de trabalho e adiantou que está acompanhando as primeiras investigações da polícia.

“Com muito pesar, comunicamos o assassinato do advogado criminalista Dr Fábio Farias em Lagoa de Itaenga! Dr Fábio foi nosso estagiário no início da sua faculdade, além de ser um grande músico. Comparecemos ao local nesta noite para acompanhar as investigações preliminares. Como representante da OAB, vamos acompanhar de perto as investigações para que esta perda não seja mais um número das estatísticas!”, escreveu, em seu perfil no Facebook, Luiz Flávio Rodrigues.

Via Folha PE