CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

LOJA FRANCK ELETRO

LOJA FRANCK ELETRO

DRA. ANA CLÁUDIA XAVIER - FISIOTERAPEUTA

DRA. ANA CLÁUDIA XAVIER - FISIOTERAPEUTA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

Italínea

Italínea
BREVE EM PETROLÂNDIA

PANIFICADORA DOCE PÃES

PANIFICADORA DOCE PÃES

CHURRASCARIA COME-SE BEM

CHURRASCARIA COME-SE BEM

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

domingo, 17 de setembro de 2017

Reassentados do sistema Itaparica cobram do governo reabertura do dialogo e diz que não vão aceitar a privatização da Chesf; representantes de Petrolândia, participaram

Mais de 10 mil pessoas participaram da Audiência Pública/Foto: Alex Santos

Representantes e autoridades de Petrolândia, participaram da Audiência Pública/Foto: Alex Santos 

José Maurício presidente do STTR de Petrolândia, participou da Audiência Pública/Foto: Alex Santos

Natanael Caetano vice-presidente do STTR de Petrolândia e representante do Polo Sindical, participaram da Audiência Pública/Foto: Alex Santos

A cidade de Paulo Afonso, norte do estado da Bahia, sediou nesta sexta-feira (15.09), uma audiência pública para debater o futuro dos reassentados dos perímetros irrigados do sistema Itaparica. O evento foi realizado no Clube Paulo Afonso (CPA), onde contou com presenças de mais de 10 mil pessoas. Estiveram na audiência prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes sindicais de vários municípios, a exemplo dos prefeitos de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes e de Orocó, George Gueber. Também esteve presente o deputado estadual por Pernambuco, Odacy Amorim e o deputado federal da Bahia, Mario Negromonte Junior. a coordenadora do Polo sindical do sistema Itaparica, Genilda Pereira e o presidente da Fetape, Doriel Barros. Ainda o representante da Codevasf, Dr. Napoleão e da Chesf, Carlos Brito.

A organização e todos os participantes da audiência pública lamentaram profundamente as ausências dos representantes do Ministério da Casa Civil, Ministério da Integração Nacional e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Todos os participantes manifestaram suas preocupações com a idéia do governo federal de privatizar a Chesf, sendo todos enfáticos ao dizerem que assim como já houve resistência no passado, dessa vez não será diferente e que não vão permitir em hipótese nenhuma que vendam o patrimônio do povo são franciscano. Outra questão levantada e que contou com a unanimidade de dos presentes é na aceitação de transferências da administração dos projetos nas condições em que eles se encontram. O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes e o vereador de Orocó, Luiz Bernardino, disseram que é de responsabilidade do governo federal reestruturar todos os perímetros irrigados para depois fazer a transferência de gerenciamento. Ao final da audiência pública foi trabalhada uma pauta com reivindicações a ser encaminhada para as autoridades do governo federal, esperando os participantes que a resposta seja dada o mais rápido possível.

Ainda estiveram na audiência pública realizada na cidade de Paulo Afonso, Rogério Viana secretário de agricultura de Petrolândia (representando a prefeita Janielma Souza), vereadores de Petrolãndia Dedé de França e Delano Santos, presidente do STTR de Petrolândia José Mauricio e seu vice-presidente Natanael Caetano, representantes da Tribo Indígena Atikum, Quilombolas, vice prefeito da cidade de Floresta Pedro Vilarim e mais: Davi, prefeito de Gloria; Geraldinho, prefeito de Rodelas; Pedro Oliveira, prefeito de Curaçá; Valter Firmino, vice prefeito de Santa Maria da Boa Vista e os vereadores de Orocó; Valquiria Amando, presidente da câmara municipal, Ighor Cratéu, João de Demar e Patrício do Projeto, ainda Sergio Leal, secretário de administração de Santa Maria da Boa Vista.

Fotos
















Redação do Blog Didi Galvão
Fotos: Alex Santos