CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

LOJA FRANCK ELETRO

LOJA FRANCK ELETRO

DRA. ANA CLÁUDIA XAVIER - FISIOTERAPEUTA

DRA. ANA CLÁUDIA XAVIER - FISIOTERAPEUTA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

Italínea

Italínea
BREVE EM PETROLÂNDIA

PANIFICADORA DOCE PÃES

PANIFICADORA DOCE PÃES

CHURRASCARIA COME-SE BEM

CHURRASCARIA COME-SE BEM

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Petrolândia: Após 31 anos Polo Sindical e Lideranças do Projeto Apolônio Sales se reúnem em prol do Reassentamento de Itaparica


A Prefeita Janielma Souza coordenou reunião com o Pólo Sindical, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Câmara Municipal de Petrolândia e lideranças dos Perímetros irrigados do Projeto Apolônio Sales e Barreiras na tarde desta quarta-feira (13.09) na sala de reunião da Prefeitura de Petrolândia. Abrindo a reunião a Prefeita indagou a necessidade de haver um alinhamento entre o movimento sindical, lideranças dos Perímetros e o Poder Público, sobretudo situação de dificuldades atualmente enfrentadas pelo Reassentamento de Itaparica.                       

O Vereador Paulo Gomes de Glória-BA, que vai presidir audiência pública sobre Itaparica discorreu sobre os objetivos da audiência e a importância da união dos reassentados nesse encontro.Renato Pedro liderança do Projeto Apolônio Sales, afirmou que a luta é de todos, porém a mesa de negociações deve ter espaço para as lideranças de todos os perímetros. A Coordenadora do Pólo Sindical falou da representatividade do movimento sindical e que considera importante a participação dos reassentados de Petrolândia na audiência pública em Paulo Afonso-BA, no dia (15/09). Afirmou ainda que está assegurada as falas de todas as lideranças.                  

Já o Secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia,  Rogério Viana, sugeriu um encontro para depois da audiência onde sejam definidos os papéis das organizações sociais, das organizações de produtores e os poderes públicos. A Coordenadora do Pólo Sindical e todos presentes concordaram com a proposta do Secretário. Como encaminhamento os Perímetros Barreiras e Apolônio Sales confirmaram a participação na audiência pública. Na condição de estarem inseridos na mesa de negociação. A Prefeita e o Sindicato assumiram o compromisso de apoiar na logística de transporte.     
                   

Na reunião foi registrada a presença dos Vereadores Delano Santos (Presidente da Câmara de Petrolândia), Jorge Viana, José Luiz (Zé Pezão), os agricultores Miguel Eloi, Renato Pedro e os Presidente e Vice do STR - José Maurício e Natanael Caetano respectivamente Presidente e Vice Presidente.                        

Serão articulados os irrigantes de todos os perímetros. Haverá transporte saindo às 7hs da manhã de frente do Posto Texano em Petrolândia (Posto de Armando).

Curiosidade

Segundo informações o Polo Sindical e Lideranças do Projeto Apolônio Sales em Petrolândia, não se reuniam há mais de 30 anos, onde a ultima vez que se reuniram-se para dialogarem, foi no ano de 1986 na antiga Petrolândia. Vale destacar que as duas entidades Polo Sindical e Associação em conjunto com as lideranças do Projeto Apolônio sempre divergiram, afim de defender a autonomia do que defedem, mais devido a graves problemas que vem sofrendo o reassentamento de itaparica, onde não existe orçamento garantido para pagamento de energia e de assistência técnica de manutenção, contando também com o sistema de bobeamento sucateados, além da ameaça da privatização da Chesf. Salientando que as lideranças do Polo Sindical e do Projeto Apolônio Sales conseguiram através dessa reunião passar por cima de qualquer diferença e se uniram após três décadas em prol do reassentados de Itaparica em Petrolândia.

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos e informações: Rogério Viana