CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Suspeito de estuprar duas meninas de 13 anos em Jaboatão é preso

Um suspeito de cometer estupros contra duas jovens de 13 anos em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife foi preso em uma ação da equipe do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) da Polícia Civil. O suspeito, Mateus Henrique Macedo do Nascimento, de 22 anos, estava em sua residência quando foi capturado pelos policiais, na última sexta-feira (28). 

De acordo com depoimentos, ele abordava jovens na frente de uma escola, oferecendo lanches, e depois as obrigava a ir para um terreno baldio, que chegou a ser apelidado por ele como cativeiro. Neste lugar, ele as estuprava.

A última vítima teria sido uma menina de 13 anos que passou cerca de meia hora com ele no terreno e voltou muito abalada, com as roupas rasgadas e cabelo desgrenhado. Hoje ela passa por acompanhamento psicológico e ainda tem medo de voltar às aulas. 

Ainda existe a possibilidade, que está sendo investigada pela DPCA, do criminoso ter estuprado outra jovem, também de 13 anos, que mantinha sob ameaça após fazer fotos íntimas da jovem durante o estupro. A menina teria passado quase um ano sendo vítima de estupros executados por Mateus. Tudo começou quando ela tinha 12 anos.

De acordo com o gestor da DPCA, Darlson Macedo, o suspeito afirmou que teria levado as jovens para o terreno baldio, mas não admitiu o estupro. Vale salientar que, mesmo que as jovens tivessem consentido, essa permissividade seria invalidada por elas terem menos de 14 anos, qualificando estupro de vulnerável, crime pelo qual Mateus responderá juntamente com a acusação de sequestro. Somando as penas, o acusado pode passar até 18 anos preso. 

Na casa do suspeito também foram encontradas luvas negras, grande quantidade de preservativos e uma quantidade de maconha, que está sendo avaliada como possível tráfico. 

Fonte: Folha PE