CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Petrolândia: Nós também estamos contribuindo na poluição do Velho Chico por Aluízio Gomes


Nós também estamos contribuindo na poluição do Velho Chico

O velho chico como é chamado, hoje encontra-se em situação caótica, pois um conjunto de vários fatores estão contribuindo com sua morte como a falta de chuvas mais volumosas em sua cabeceira e afluentes; os assoreamentos ao longo de seu leito; a tão falada revitalização que seria muito importante, diante dessa situação temos dois canais de grande porte, a transposição, onde um deles (eixo leste) já está retirando água do velho chico e o outro logo estará também (eixo norte) e um de médio porte, chamado de canal do sertão onde 50% já está em funcionamento, como falou o Bispo alguns anos atrás ( quem já viu anêmico doar sangue).

Mais um dos fatores que contribuem em todo seu percurso para deixar a mal qualidade da agua que consumimos é: grande teor de veneno jogados em boa parte das áreas irrigadas e os esgotos que desaguam no leito do rio.

O nosso município mesmo saneado contribuímos com a poluição do velho chico, pois á uns 15 dias atrás tinha esgoto caindo em um dos drenos próximo a rodoviária e jorrando no rio e hoje esse mesmo esgoto voltou a caiu no rio além do mal cheiro que incomoda tanto os moradores de perto como o pessoal que fazem caminhadas naquela área, não esquecendo que temos uma barraca ali que serve alimentos, precisamos urgente que seja resolvia essa situação e não fazer só um paliativo em.

Agora a pouco estive lendo uma matéria do amigo Carlos Britto falando também do velho chico e pedindo o apoio de todos nós para aderi essa campanha em pro desse rio que pra nós, representa vida e está morrendo aos poucos e nossos políticos nada fazem para salva-lo.

O VELHO CHICO PEDE SOCORRO! Cadê nossos políticos que não fazem nada pra ajudar, estão ocupados revendo os dinheiros que gastaram na campanha eleitorais.

Por Aluízio Gomes