CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jovem quilombola nascido em Itacuruba se destaca em Ciência e Tecnologia

Mais um jovem promissor de Serra Talhada que desponta nos estudos de tecnologia.

Nascido em Itacuruba, mas radicado na Capital do Xaxado, Diego George da Silva Santos, 29 anos, é filho de quilombolas da comunidade Negros de Gilú de Itacuruba e junto da sua família enfrentou as dificuldades através da educação e atualmente é doutorando na UFPE em Ciências da Computação.

O jovem iniciou o curso de Engenharia Elétrica na UFPE, mas migrou para Sistemas de Informação na UFRPE/Uast e tem mestrado em Engenharia da Computação pela UPE.

Ao Farol de Notícias, sua mãe Maria da Penha Santos, de 51 anos, relatou que desde a infância o Diego se destacou como estudante e também um curioso por eletrônicos.

“Nós sempre estimulamos e a madrinha dele, Iolanda Teixeira, o alfabetizou. Aqui em Serra ele estudou na Nova Geração e mesmo quando íamos matriculá-lo no estado, por conta de gastos que tínhamos com problemas de saúde do irmão dele, ganhou uma bolsa de estudos. No Ensino Médio foi para o Colégio de Aplicação e sempre apresentando as melhores notas, no vestibular da Uast ele passou em segundo lugar”, relatou.

Via: Blog do Elvis