CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Gravação de documentário sobre raízes culturais ao redor do Rio São Francisco é gravado pelo Canal Cine Brasil TV em Petrolândia


Nessa semana entre os dias 31, 01 e 02 foi gravado em Petrolândia, cenas de um documentário que terá o total de cinco (05) episódios pela produtora de vídeos Montanhas Filmes, percorrendo a nascente do Rio São Francisco até a foz, trazendo um resgate cultural dos herdeiros de tradições musicais que vivem nas cidades ribeirinhas as margens do velho chico, entre os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

O documentário será exibido no canal Cine Brasil TV, onde aqui em Petrolândia obteve a participação dos irmãos vaqueiros da família de Lulú Dimas, Manú e de seu Daniel, que cantaram juntos repentes, aboios e toadas, onde as gravações não pararam por ai e também obteve a participação da banda de Pífanos do povoado Alagoinha, de seu Cicero e do maestro da extinta banda Adolfo Alexandre de Mello, o Sr. Zé Leite, onde a gravação ocorreu em vários cenários, entre eles a igreja Submersa do Sagrado Coração de Jesus da velha cidade.

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através do Departamento de Cultura que tem a direção de Deison Bezerra e apoio de Alexandre Sertão, deu apoio durante as gravações, juntamente com Maria Helena e Cirstina Mello, funcionárias da biblioteca municipal. 

O documentário tem a realização de Marcelo - Diretor, Rodrigo - Produtor, Gabriel - Operador de Áudio e Jaime-Fotógrafo (Equipe: Orquestra do Mundo).




















Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos e informações: Marcio Pressão