CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BA: Governo do Estado anuncia licitação para recuperação da BA-210 entre Paulo Afonso e Juazeiro


O Governo do Estado da Bahia informou, nesta quarta-feira, 23, que a licitação da obra de recuperação da BA-210 entre Juazeiro, Curaçá, passando também pelos municípios de Abaré, Rodelas e Glória até Paulo Afonso, foi aberta de acordo com a Portaria 001/2017 publicada no Diário Oficial.

Trechos da rodovia como os de Paulo Afonso desde a divisa com Sergipe até o município de Glória apresentam muitos buracos, principalmente após as chuvas que caem desde o mês de junho.

Outra área bastante crítica que vai do Centro de Curaçá ao distrito de Riacho Seco, na zona rural, a estrada é completamente deteriorada e oferece riscos aos motoristas. Ainda não há informações sobre o início das obras, mas a expectativa é grande uma vez que essa é uma reivindicação antiga da população.

No início de agosto, o Portal PA4.COM.BR antecipava a informação, quando publicou o encontro envolvendo o deputado federal Mário Negromonte Júnior, o presidente da Bahia Pesca Dernival Oliveira e o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia Marcus Cavalcanti.

Na oportunidade, eles solicitaram a instalação do sistema de energia rural para diversos municípios da região e também, a implantação de ações para melhoramento das estradas, a exemplo do asfaltamento do acesso da rodoviária do município de Cícero Dantas até a BR-110.

Na reunião, o secretário antecipou o lançamento do edital de licitação para a construção da BA-210, obra que pode ser considerada uma das maiores do Norte e Nordeste da Bahia.