CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Paulo Câmara leva Pernambuco em Ação a Caruaru

Paulo Câmara e Raquel Lyra participam do Pernambuco em Ação em Caruaru

O governador Paulo Câmara (PSB) visita o município de Caruaru na manhã deste sábado (29) promovendo o programa Pernambuco em Ação. Na iniciativa, o gestor mostra obras realizadas no Agreste Central. O governador foi recebido pela prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), que ressaltou a importância da relação institucional.

O governador chegou acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, além dos deputados federais Fernando Monteiro (PP) e André de Paula (PSD) e a maioria do seu secretariado, numa demonstração de unidade e determinação. 

Na sua fala inicial de recepção da comitiva, Raquel Lyra frisou que a cidade necessita de mais investimentos em segurança pública. "Nós vamos bater 300 homicídios esse ano, a situação precisa da atenção do Governo do Estado", relata a gestora.

Em defesa do governo, o secretário de Planejamento, Márcio Stefanni disse que, apesar da crise, os investimentos estão sendo feitos. "Pra fazer investimentos, nós precisamos de recurso, prefeita Raquel Lyra. A gente não faz investimento com conversa, com discurso", disparou o secretário. 

Paulo Câmara falou que haverá investimento de mais de R$ 1 bilhão para os próximos 18 meses. Ele também fez crítica ao pacto federativo, que "a gente conseguiu avançar porque a gente fez ajustes. Precisamos honrar nossos compromissos", afirma. Segundo o gestor, já foi investido cerca de R$ 3,5 bilhões. 

O governador defendeu que não deve faltar dinheiro para entregar a principal obra do Governo do Estado na região, a Adutora do Agreste. "Com tanto contingenciamento de gastos no governo federal, não pode faltar um centavo para a Adutora. A obra passou um tempo parada, foi destravada ano passado, os recursos estão vindo, mesmo que de forma irregular, mas os recursos hídricos são prioridade", relata Paulo Câmara.

O governador também mencionou que haverá, nas próximas semanas, o edital para revitalização e duplicação da BR-104, pleito da população de Caruaru. O aeroporto da cidade também receberá investimento para atender voos comerciais. 

A demanda de segurança, de acordo com Paulo Câmara, receberá um reforço de 1.500 policiais militares em agosto. "Para o início de 2018, teremos 1.400 novos policiais e 149 delegados. Não deve haver acúmulo de serviço nas nossas corporações. Já prendemos 900 homicidas esse ano. Quero dizer que a violência tem jeito", declarou o governador.

FolhaPE