CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 11 de julho de 2017

Paulo Câmara está mais próximo de Jarbas que do PT

Socialistas de Pernambuco dão de ombros para a assertiva do ex-presidente Lula (PT) sobre o governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista à Revista Nordeste. Para eles, ao criticar o fato de o governador ser técnico, não político, Lula se contradiz, pois apostou na "gerentona" Dilma Rousseff (PT) e se deu mal. Lula estaria tentando mostrar que não está isolado, e recorre ao governador Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, um ex-petista de quem já é aliado.

A questão de Pernambuco é que Paulo Câmara quer repetir a aliança com o PMDB do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), que vai disputar o Senado. Quanto mais longe Paulo estiver de Lula e do PT, mais sólida a relação PSB-PMDB. Nos bastidores os partidos se falam. Mas com Lula nunca houve conversa direta.

De resto, Lula disse ainda que Paulo Câmara enfrentará o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Investigado no STF, o senador mantém opções em aberto, do diálogo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao papel do ministro Fernando Filho (PSB), seu filho, em 2018. Bem, nesse ponto, basta dizer que o racha do PSB é notório e o futuro é incerto. Porém, Lula, ao criticar o PSB, só reforça a aliança de Jarbas e Paulo.

Via PE Notícias