CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Justiça decide arquivar denúncia contra família Neymar

A Justiça Federal de São Paulo, por meio do Tribunal Regional, decidiu pelo arquivamento da denúncia de sonegação fiscal e falsidade ideológica contra o jogador Neymar e o seu pai.

O processo movido pelo Ministério Público Federal poderia render ao jogador do Barcelona e da seleção brasileira de futebol até seis anos de prisão.

Se o pai de Neymar fosse condenado por todos os crimes citados na denúncia, ele poderia pegar até dez anos de prisão.

"Apesar de muitos duvidarem, há sim justiça em nosso país. Acusação por acusação, uma após outra, foram todas derrubadas por nossa defesa, deixando explícito que não sonegamos sequer um centavo de imposto. Espero agora que possamos nos concentrar apenas no trabalho e que minha família tenha a paz que merece", afirmou o pai do atacante Neymar por meio de nota.

Como ainda existe a tramitação de um outro processo contra a família Neymar no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), o Ministério Público poderá apresentar novas denúncias, assim que este processo administrativo for encerrado.

A Receita Federal calcula em R$ 200 milhões o valor dos impostos que deixou de ser arrecadado. Os recursos da defesa devem diminuir a quantia a ser paga por volta de 50%.

Via FolhaPE