CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Governo de Pernambuco descarta rompimento de barragens na Mata Sul


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reuniu-se neste sábado (1º), com a Defesa Civil e os secretários responsáveis pelos escritórios montados nos municípios atingidos pelas últimas enchentes no estado para um balanço da Operação Prontidão. Durante o encontro, a gestão descartou que tenha havido rompimento da barragem de Belém de Maria ou de qualquer outra, como afirmavam boatos disseminados pelas redes sociais na noite da última sexta-feira (30.06).  

O secretário de Planejamento de Gestão, Márcio Stefanni, foi o porta-voz do governo após a reunião. Segundo ele, Paulo Câmara pediu para que a equipe fique em alerta durante os próximos dias, com os , já que há a previsão de mais chuvas. “Sexta-feira começou a chover de novo. O governador determinou que todos fiquem de prontidão”, declarou. Segundo ele, há nove mil desabrigados ainda em Pernambuco.  

Fazendo um retrospecto das chuvas que atingiram o estado em 2010, que tiveram a mesma intensidade deste ano, Stefanni disse que o impacto das deste ano é bem menor. “Hoje a barragem Serro Azul está com 110 milhões de m³ acumulados, se essa barragem não estivesse ali, essa água teria atingido as cidades de Palmares, Barreiros e Água Preta”, frisou. A barragem citada é uma das cinco prometidas pela gestão estadual para a região naquele ano.

Via PE Notícias