CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 6 de junho de 2017

Senador volta a cobrar do Governo Federal liberação de recursos para conclusão de barragens em Pernambuco


Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) voltou a cobrar, em discurso da tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira (05), a liberação de recursos federais para a conclusão das barragens de prevenção e contenção de enchentes em Pernambuco. Ainda ontem o senador, que é o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado, será recebido pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

O apelo também foi feito ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho – com quem FBC reuniu-se nesta manhã e na última terça-feira (30) – e ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, a quem o senador solicitou a liberação de R$ 600 milhões. O investimento foi garantido a Pernambuco pelo presidente Michel Temer, que visitou o Estado no dia 28.

“Esse financiamento já está aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional (ligada ao Ministério da Fazenda)”, destacou. “Precisamos, agora, vencer a burocracia para que, com estes recursos, o governo estadual possa retomar importantes obras de prevenção (às enchentes) e de reconstrução, que serão necessárias em quase 30 municípios pernambucanos atingidos pelas chuvas”, explicou o líder.

À frente do Ministério Integração Nacional entre janeiro de 2011 e outubro de 2013, Bezerra Coelho foi responsável pela liberação de aproximadamente 80% dos recursos do governo federal investidos na Barragem de Serro Azul. Localizada na região pernambucana de Mata Sul, esta é a única barragem concluída (ano passado) dentro do Sistema Integrado de Controle de Enchentes da Bacia do Una. As informações são da assessoria.

Via PE Notícias