CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

“Se preparem”, alerta Carlos Veras, presidente da CUT/PE sobre greve geral


Na próxima semana os brasileiros devem se preparar para enfrentar uma nova greve geral, mais precisamente no dia 30, que promete parar o Brasil novamente reivindicando mais uma vez o “Fora Temer” e “Diretas Já”. A alerta foi feita pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, nesta quinta-feira (22.06). 

A notícia vai especialmente, de acordo com o dirigente, para os que não acreditam em uma grande nova mobilização. “São os mesmos que não acreditaram que a gente conseguiria fazer uma grande greve geral no dia 28, os mesmos que nos criminalizam todos os dias e que vão continuar a arrumar uma forma de criminalizar, de tentar descredenciar os movimentos sindicais perante a população, mas se foi possível dia 28, será possível no dia 30 também. Se preparem que vai ser uma grande greve”, enfatizou. 

Carlos Veras reiterou que somente o povo na rua é possível “derrubar” o presidente Michel Temer (PMDB). “Por isso, nós vamos fazer greve geral no dia 30 de junho. Nós vamos fazer pelo Fora Temer, pelas Diretas Já, por nenhum direito a menos, contra a reforma trabalhista e previdenciária, só o povo na rua é que vai pressionar aqueles deputados e senadores a tirar o Temer e aprovar a PEC Diretas Já”. 

Ele ainda disse que os trabalhadores estão cientes que os protestos são a única solução diante do atual cenário. “Ou os trabalhadores param, fazem greve ou vão retirar todos os direitos sem dó e sem piedade”, concluiu.

O ato do dia 28 de abril, que foi convocado pelas principais sindicais, paralisou o transporte público fazendo com que boa parte da população não conseguissem chegar a seus locais de trabalhos. Outros serviços nas principais capitais do país também foram paralisados. O pouco movimento nas ruas também espalhou uma onda de insegurança.

Via PE Notícias