CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Reunião de Apresentação do partido RAIZ é promovida em Petrolândia, PE


Na manhã deste domingo (04.06), foi realizada na Agrovila José Martins no Assentamento Antônio Conselheiro-II, zona rural, entre Tacaratu e Petrolândia, uma reunião de apresentação do Partido Movimento Cidadanista - Raiz.

A reunião foi organizada pela Adriana Araújo, ex-candidata a prefeita de Petrolândia e foi articulada por Welinton (articulador em Pernambuco) e contou com a presença dos três jovens  Jackson, Bianca e Mateus que vieram da cidade de Arcoverde.

"A partir do contexto social e político que constatamos no Brasil diariamente, é público e notório que é totalmente inviável para os trabalhadores continuar fazendo alianças políticas com poderosos  (seus próprios algozes!). Esse toma lá dá cá só tem trazido prejuízos aos que lutam e trabalham nesse país! Portanto há uma necessidade de algo novo que corresponda aos anseios das comunidades de base, que é participar ativamente das decisões políticas e intervir de fato!

E uma dessas novidades é o Movimento Cidadanista RAIZ! Idealizado no Fórum Social Mundial em Porto Alegre - RS, em 2013, por pessoas de várias etnias e movimentos sociais.

O movimento se fundamenta no que há de melhor (a essência)de cada cultura que originou o povo brasileiro: a cultura indígena,  a africana e a dos colonizadores brancos. Somos essas raças e delas precisamos resgatar o que há de melhor: a partilha, a luta, a resistência e a acolhida.

Ontem (04-06) tivemos o primeiro encontro em Petrolândia. Na área rural. Numa palhoça de chão batido! Lugar simbólico!  Lugar onde vive o povo de raiz: agricultores familiares,  quilombolas e indígenas.

Como compromisso do encontro, ficamos de divulgar e colher assinaturas de apoio à oficialização do movimento, de pessoas não filiadas a partidos.  
                      
E continuar a realização de outros encontros em outras comunidades.", declarou Adriana Araújo.