CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Reunião de Apresentação do partido RAIZ é promovida em Petrolândia, PE


Na manhã deste domingo (04.06), foi realizada na Agrovila José Martins no Assentamento Antônio Conselheiro-II, zona rural, entre Tacaratu e Petrolândia, uma reunião de apresentação do Partido Movimento Cidadanista - Raiz.

A reunião foi organizada pela Adriana Araújo, ex-candidata a prefeita de Petrolândia e foi articulada por Welinton (articulador em Pernambuco) e contou com a presença dos três jovens  Jackson, Bianca e Mateus que vieram da cidade de Arcoverde.

"A partir do contexto social e político que constatamos no Brasil diariamente, é público e notório que é totalmente inviável para os trabalhadores continuar fazendo alianças políticas com poderosos  (seus próprios algozes!). Esse toma lá dá cá só tem trazido prejuízos aos que lutam e trabalham nesse país! Portanto há uma necessidade de algo novo que corresponda aos anseios das comunidades de base, que é participar ativamente das decisões políticas e intervir de fato!

E uma dessas novidades é o Movimento Cidadanista RAIZ! Idealizado no Fórum Social Mundial em Porto Alegre - RS, em 2013, por pessoas de várias etnias e movimentos sociais.

O movimento se fundamenta no que há de melhor (a essência)de cada cultura que originou o povo brasileiro: a cultura indígena,  a africana e a dos colonizadores brancos. Somos essas raças e delas precisamos resgatar o que há de melhor: a partilha, a luta, a resistência e a acolhida.

Ontem (04-06) tivemos o primeiro encontro em Petrolândia. Na área rural. Numa palhoça de chão batido! Lugar simbólico!  Lugar onde vive o povo de raiz: agricultores familiares,  quilombolas e indígenas.

Como compromisso do encontro, ficamos de divulgar e colher assinaturas de apoio à oficialização do movimento, de pessoas não filiadas a partidos.  
                      
E continuar a realização de outros encontros em outras comunidades.", declarou Adriana Araújo.