CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ProAPL promove seminário de viticultura, vinho e derivados em Petrolina


A Coordenação do Programa de Produção e Difusão de Inovações para a Competividade dos Arranjos Produtivos Locais do Estado de Pernambuco (ProAPL) promove, em Petrolina, nesta quinta-feira (08), o Seminário do ProAPL de Viticultura, Vinho e Derivados. O evento acontecerá das 14h às 17h, na sede do Sebrae-Petrolina e vai reunir empresários, produtores, representantes das entidades beneficiárias do programa. No encontro, serão debatidas propostas de melhoria para a uva de mesa e de vinho produzidas na região do Vale do São Francisco.

O ProAPL é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é executado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)/Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com o Sebrae-PE e o Sistema Fiepe.

O programa tem o objetivo de aumentar a competitividade e produtividade das empresas que integram os Arranjos Produtivos Locais do Estado de Pernambuco (APLs), através do desenvolvimento de um modelo ambiental e socialmente sustentável de articulação público-privada estadual, que promova ações para capitalizar as economias de aglomeração territorial e setorial, superar falhas de mercado que persistem na área de desenvolvimento empresarial e internacionalização, e fomentar uma maior capacidade de inovação.

Por Luciana de Souza Leão/Ascom