CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Morre ex-prefeito de Belém de São Francisco


Morreu, na manhã de hoje, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-prefeito de Belém de São Francisco, no Sertão, o médico Geraldo Lustosa de Carvalho. O velório está acontecendo na Casa Baptista, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Santo Amaro. Doutor Geraldo, como era conhecido, estava internado há três meses.

Geraldo Lustosa era médico cirurgião e conhecido por realizar procedimentos para pessoas necessitadas nas décadas de 1960 e 1970 que só eram feitos no Recife. Entrou para a política e elegeu-se prefeito em 1976 e ficou no cargo até 1982.

Entre suas obras de destaque estão a posse das Ilhas do São Francisco para os ilhéus, o sistema de rádio comunicação para as fazendas e ilhas, a Vila do Ipsep, a construção do fórum municipal e o estádio de esportes, além de 20 escolas municipais. Em 1989, com outros parceiros, doutor Geraldo Lustosa decidiu levar para Belém de São Francisco uma rádio. Foi quando nasceu a rádio educadora.

O médico era conhecido por ser apaixonado por Belém de São Francisco, mas precisou morar no Recife para acompanhar a educação dos filhos. Tinha planos de voltar para a cidade, mas foi acometido pelo AVC e precisou permanecer na capital.

Era um homem de muitos amigos, extrovertido e quando ia à Belém procurava notícias te todas e todos. Um de seus assuntos preferidos era a política, desejava ver a sua terra crescer e se desenvolver. Doutor Geraldo Lustosa deixa esposa, a professora Maria Aldy Soares Lustosa, e quatro filhos, o advogado e professor universitário Luís Geraldo Soares Lustosa, o bacharel em Direito, empresário e ex-vereador Deoclécio Soares Lustosa, o médico Eugênio Soares Lustosa e a odontóloga Maria Orminda Soares Lustosa. Também deixou nove netos.

Com informações do Blog de Josélia Maria