CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fetape cobra apoio do Governo do Estado para quitação das dívidas de crédito de agricultores familiares atingidos pelas enchentes

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (21.06), com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, a Fetape reivindicou que o Governo do Estado adote medidas legais, seguindo as diretrizes da Lei 13.340/16, para disponibilizar recursos, com objetivo de arcar com os custos financeiros de quitação das dívidas de crédito rural das famílias agricultoras dos municípios da Zona da Mata e do Agreste, que perderam suas produções por causa das enchentes. O secretário se comprometeu a estudar as possibilidades existentes para atender ao pedido.

De acordo com a Fetape, diversos agricultores e agricultoras tiveram prejuízos materiais, perdas de rebanho e lavoura, afetando a produção e a segurança alimentar da população das áreas rurais. Eles ficaram impossibilitados, entre outras coisas, de cumprir suas pendências junto aos bancos.  Segundo dados do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, nos 27 municípios em estado de emergência em Pernambuco, existem 19.773 operações de crédito enquadráveis na Lei 13.340.