CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 19 de março de 2017

Santa Cruz goleia Central com facilidade

Buscando retomar a sequência de vitórias do início da temporada e ganhar tranquilidade para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz foi com força máxima para cima do Central neste sábado (18/03), em confronto válido pela 7ª rodada do Hexagonal do título. Em tarde de atuação espetacular e pênalti perdido por Léo Costa, o tricolor do Arruda bateu a Patativa por 5x1. Pelo Santa, os gols foram marcados por Everton Santos (duas vezes), Halef Pitbull, Anderson Salles e Federico Gino. Pelo Central, Thomás deixou o dele. 

Com a volta de Eli Carlos no meio de campo e Tiago Costa na lateral esquerda, o Santa Cruz começou a partida dominando as jogadas ofensivas. Em cruzamento de Tiago Costa, Halef Pitbull cabeceou, o goleiro Dênis deu rebote nos pés de Everton Santos, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Não demorou muito para o atacante ampliar a vantagem tricolor. Aos 18, na cobrança de Léo Costa, Halef Pitbull subiu novamente, cabeceou forte e em mais um rebote do goleiro da Patativa, Everton Santos não desperdiçou e marcou seu segundo gol no jogo. 

Aos 20 do primeiro tempo, o zagueiro do Central, Paulinho Curuá, recebeu cartão amarelo após marcação de falta para o Santa. A melhor chance da Patativa só veio no toque de Kleitinho para Thiaguinho, que chutou em cima de Júlio César. Aos 26, Tiago Costa cometeu falta dura em Kleitinho e também levou amarelo, seguido do atacante de Central Thiaguinho, que colocou a mão da bola no chute de Thomás e também foi advertido, aos 32 minutos. 

Com tranquilidade e intensa movimentação em campo, Léo Costa tocou para Léo Santos, que mandou para Vítor dentro da área. Bem colocado, o lateral dominou e tocou para Halef Pitbull marcar o terceiro gol do Santa, o primeiro dele na partida. Na volta para o segundo tempo, os dois times fizeram mudanças. No tricolor do Arruda, saiu o meio-campo David para a entrada de Federico Gino, enquanto na Patativa o atacante Gildo entrou no lugar de Thiaguinho. Mesmo com dificuldades para furar a defesa coral, aos 11 do segundo tempo Altemar bateu escanteio, o zagueiro Thomás subiu mais alto e empurrou para o fundo das redes diminuindo para o Central. 

Aos 19 do segundo tempo, falta para a equipe pernambucana. Na entrada da área, Anderson Salles cobrou com precisão por cima da barreira, a bola passou pelo goleiro e entrou. Quarto gol do Santa, o primeiro dele na partida. Aos 22, o técnico Vinícius Eutrópio colocou o lateral Gabriel Vallés na vaga de Vítor. O Central também mudou, o atacante Robinho entrou para a saída do meio-campo, Bruno. Aos 33, Thomás se queixou de dores na coxa esquerda e foi substiuído por André Luís. A última alteração da Patativa foi feita em seguida. Kleitinho deixou o gramado para a entrada de Arthur. 

Após chute de Jaime, André Luís aproveitou dentro da área, mas foi derrubado por Thomás. Léo Costa cobrou o pênalti para o Santa, mas parou na defesa do goleiro Dênis, que espalmou na trave. Aos 45 do segundo tempo, Tiago Costa arriscou um chute forte em cima do arqueiro do Central, a bola sobrou para Federico, que balançou as redes sacramentando a goleada do tricolor pernambucano. 

Com o resultado positivo, o Santa Cruz chegou aos 12 pontos e assume a vice-liderança provisória do Hexagonal do título. Enquanto o Central se mantém na lanterna na competição com apenas três pontos conquistados. O próximo compromisso da Cobra Coral é contra o Campinense, na quarta-feira (22/03), no Arruda, pelo grupo A da Copa do Nordeste. 

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 5

Júlio César; Vítor (Gabriel Vallés), Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa, Elicarlos, David (Federico Gino) e Léo Costa, Everton Santos, Pitbull e Thomás (André Luís).

CENTRAL 1

Dênis; Baiano, Paulinho, Thomas e Altemar; Bruno (Robinho), Vagner Rosa, Naldinho e Thiaguinho (Gildo); Kleitinho (Arthur) e Azul.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: José Woshington da Silva (FPF)
Assistentes: Fabrício Leite Sales e Marcelino Castro de Nazare (Ambos da FPF)
Gols: Everton Santos (aos 2 e 18 do 1ºT), Haleff Pitbull (aos 36 do 1ºT), Thomás (aos 11 do 2ºT), Anderson Salles (aos 19 do 2ºT), Federico Gino (aos 45 do 2ºT). 
Cartões amarelos: Paulinho Curuá, Thiaguinho, Bruno (Central); Tiago Costa (Santa Cruz) 
Renda: R$ 29.590
Público: 3.244 torcedores

Via Folhape