CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

LOJA FRANCK ELETRO

LOJA FRANCK ELETRO

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

FRIGORÍFICO J & R CARNES & CIA

Italínea

Italínea
BREVE EM PETROLÂNDIA

PANIFICADORA DOCE PÃES

PANIFICADORA DOCE PÃES

CHURRASCARIA COME-SE BEM

CHURRASCARIA COME-SE BEM

SENHORINHA GÁS

SENHORINHA GÁS
O GÁS MAIS BARATO DA CIDADE

LOJA D' BRUM

LOJA D' BRUM

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES

CLÍNICA ODONTOLÓGICA ANTÔNIA LOPES
CIRURGIÃO DENTISTA DR. FÁBIO LOPES

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

CLÍNICA E LABORATÓRIO 'JAQUES'

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

POSTO DR COMBUSTÍVEIS

LANCHONETE PATRIOTA

LANCHONETE PATRIOTA

NEGUINHA SALGADOS

NEGUINHA SALGADOS

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

Dra. MARIA RAPHAELA COUTO

DR. ÉRICO HEBERT

DR. ÉRICO HEBERT

DR. JEFFERSON TÉCIO

DR. JEFFERSON TÉCIO

FRIGORÍFICO JB

domingo, 19 de março de 2017

Santa Cruz goleia Central com facilidade

Buscando retomar a sequência de vitórias do início da temporada e ganhar tranquilidade para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz foi com força máxima para cima do Central neste sábado (18/03), em confronto válido pela 7ª rodada do Hexagonal do título. Em tarde de atuação espetacular e pênalti perdido por Léo Costa, o tricolor do Arruda bateu a Patativa por 5x1. Pelo Santa, os gols foram marcados por Everton Santos (duas vezes), Halef Pitbull, Anderson Salles e Federico Gino. Pelo Central, Thomás deixou o dele. 

Com a volta de Eli Carlos no meio de campo e Tiago Costa na lateral esquerda, o Santa Cruz começou a partida dominando as jogadas ofensivas. Em cruzamento de Tiago Costa, Halef Pitbull cabeceou, o goleiro Dênis deu rebote nos pés de Everton Santos, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Não demorou muito para o atacante ampliar a vantagem tricolor. Aos 18, na cobrança de Léo Costa, Halef Pitbull subiu novamente, cabeceou forte e em mais um rebote do goleiro da Patativa, Everton Santos não desperdiçou e marcou seu segundo gol no jogo. 

Aos 20 do primeiro tempo, o zagueiro do Central, Paulinho Curuá, recebeu cartão amarelo após marcação de falta para o Santa. A melhor chance da Patativa só veio no toque de Kleitinho para Thiaguinho, que chutou em cima de Júlio César. Aos 26, Tiago Costa cometeu falta dura em Kleitinho e também levou amarelo, seguido do atacante de Central Thiaguinho, que colocou a mão da bola no chute de Thomás e também foi advertido, aos 32 minutos. 

Com tranquilidade e intensa movimentação em campo, Léo Costa tocou para Léo Santos, que mandou para Vítor dentro da área. Bem colocado, o lateral dominou e tocou para Halef Pitbull marcar o terceiro gol do Santa, o primeiro dele na partida. Na volta para o segundo tempo, os dois times fizeram mudanças. No tricolor do Arruda, saiu o meio-campo David para a entrada de Federico Gino, enquanto na Patativa o atacante Gildo entrou no lugar de Thiaguinho. Mesmo com dificuldades para furar a defesa coral, aos 11 do segundo tempo Altemar bateu escanteio, o zagueiro Thomás subiu mais alto e empurrou para o fundo das redes diminuindo para o Central. 

Aos 19 do segundo tempo, falta para a equipe pernambucana. Na entrada da área, Anderson Salles cobrou com precisão por cima da barreira, a bola passou pelo goleiro e entrou. Quarto gol do Santa, o primeiro dele na partida. Aos 22, o técnico Vinícius Eutrópio colocou o lateral Gabriel Vallés na vaga de Vítor. O Central também mudou, o atacante Robinho entrou para a saída do meio-campo, Bruno. Aos 33, Thomás se queixou de dores na coxa esquerda e foi substiuído por André Luís. A última alteração da Patativa foi feita em seguida. Kleitinho deixou o gramado para a entrada de Arthur. 

Após chute de Jaime, André Luís aproveitou dentro da área, mas foi derrubado por Thomás. Léo Costa cobrou o pênalti para o Santa, mas parou na defesa do goleiro Dênis, que espalmou na trave. Aos 45 do segundo tempo, Tiago Costa arriscou um chute forte em cima do arqueiro do Central, a bola sobrou para Federico, que balançou as redes sacramentando a goleada do tricolor pernambucano. 

Com o resultado positivo, o Santa Cruz chegou aos 12 pontos e assume a vice-liderança provisória do Hexagonal do título. Enquanto o Central se mantém na lanterna na competição com apenas três pontos conquistados. O próximo compromisso da Cobra Coral é contra o Campinense, na quarta-feira (22/03), no Arruda, pelo grupo A da Copa do Nordeste. 

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 5

Júlio César; Vítor (Gabriel Vallés), Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa, Elicarlos, David (Federico Gino) e Léo Costa, Everton Santos, Pitbull e Thomás (André Luís).

CENTRAL 1

Dênis; Baiano, Paulinho, Thomas e Altemar; Bruno (Robinho), Vagner Rosa, Naldinho e Thiaguinho (Gildo); Kleitinho (Arthur) e Azul.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: José Woshington da Silva (FPF)
Assistentes: Fabrício Leite Sales e Marcelino Castro de Nazare (Ambos da FPF)
Gols: Everton Santos (aos 2 e 18 do 1ºT), Haleff Pitbull (aos 36 do 1ºT), Thomás (aos 11 do 2ºT), Anderson Salles (aos 19 do 2ºT), Federico Gino (aos 45 do 2ºT). 
Cartões amarelos: Paulinho Curuá, Thiaguinho, Bruno (Central); Tiago Costa (Santa Cruz) 
Renda: R$ 29.590
Público: 3.244 torcedores

Via Folhape